quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lei da atração

O que faz uma pessoa ser especial e bonita e atraente?
Minha mãe dizia: o que importa é a beleza interior. E eu irmão respondia: Mãe, eu quero beijar uma loira gostosa que eu ache bonita, Não sou decorador!
Ok, meu imrão não é referência de homem ideal, aliás ele é um típico elemento inescrupuloso do sexo oposto. Sorry, but I am her sister not blind.

Mas voltando ao atraente, acho que o que ele (nem eu) entendemos é que idependente da essência da pessoa, quando ela está realmente está bem, parece que tem uma luz diferente, que exala um perfume tão atraente quanto o pólen das flores é para os passarinhos. Já reparou nisso?


O que também dá toda uma conotação sexual: mulher=flor/ homem=passarinho ou piu piu. Ok, ok. Que mistureba imbecil, mas ontem sentada na mesa de um bar vi pessoas que não parecia a Gisele nem o Beckham mas eles eram tão encantadores e bonitos com todas suas imperfeições no nariz e no cabelo e até mesmo sem os dentes.


Na verdade, acho que é uma coisa tão batida que minha mãe já dizia muito e que todas as mãe dizem: o que vale é a beleza interior, mas eu nunca tinha visto dessa forma.

O bonito de dentro pode envolver muitas coisas, que a maioria eu não sei, mas certamente quando alguém tá em paz e feliz (bem apesar das dificuldades normais do dia a dia) ela é simplesmente linda.

Já viu como uma grávida é linda? Ela tá lá, toda gorda, se equilibrando nas pernas inchadas, comendo como uma porca, mas ainda assim é o estágio em que a mulher está mais linda.

Ontem, à mesa do bar, pensei nisso. Minha mãe se referia a beleza do que a pessoa é, da sua essência, mas me deu um tilti que não é apenas o que somos, mas também como estamos é que nos deixa mais atraentes e bonitos.

Acho que deve ser a tal lei da atração. Meu pai me deu um livro para ler isso e acho que tem sentido sim. Pessoas que estão bem, tem um brilho diferente e isso atrai os outros. O que me faz pensar que realmente devo cuidar mais de mim, e em todas as áreas. Na saúde, no físico, nos valores, no amor, na profissão e etecetera e tal.

Enfim, há esperança para os feios também =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário