domingo, 17 de outubro de 2010

Falta amor



 

Cheguei a esta conclusão: falta amor no mundo. Parece tão simplório, mas acho que é isso que falta nas pessoas. Jesus estava certo ao dizer: amai-vos uns aos outros. É o mais simples e ao mesmo tempo o mais difícil dos mandamentos- o mais importante também.

O amor deixa tudo mais leve, mais doce. A briga é evitada, a discussão encerrada, o bom senso volta.Não vê uma pessoa apaixonada? Ela sorri mais e assim colhe mais e mais sorrisos para si. Ela ou ele contagia todos ao seu redor com uma paz e uma alegria. Uma mãe que carrega o filho no colo parece que está derramando amor. Tem sensação de paz maior que segurar um bebê no colo enquanto ele dorme? É praticamente uma corrente- é brega dizer isso, I know!

Amor não é frio na barriga, embora possa causar essa sensação. Amor é atitude, é deixar de ser egoísta, de ser muitas vezes malvado e interesseiro. Sim!!!! Sorry por arruinar o seu mundo cor de rosa, mas é assim que as pessoas são lá fora. 

Sei que todos lutamos (e devemos!) por nossos interesses, mas me pergunto: O que vale mais que uma vida? Talvez seja um pensamento ingênuo no contexto quase de selva no qual vivemos, mas definitivamente se houvesse mais amor, tudo seria mais fácil.

Algumas pessoas contestam: Ah, então só na igreja que isso existe? Bem, eu diria que amor de verdade só de Jesus que morreu por nós na cruz, mas a igreja já ajuda. São pessoas tão más ou egoístas como eu ou você, mas a diferença é que de alguma forma, elas decidiram amar.Antes o desejo de alguém que quer a mudança do que alguém que só quer te derrubar...
Amar não é fácil, somente os fortes e prontos a renunciar a si mesmos é que conseguem passar esta atitude adiante.

A base do amor: eu tenho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário