terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tpm X Salomão- o rei das mil mulheres

Por que razão somos tão ansiosos? Por que somos tão inseguros? Por que nós, mulheres, somos tão dramáticas e potencializamos tudo isso 10 vezes mais?

Sinceramente? Se eu ficar ansiosa o tempo vai passar mais rápido? O sapato vai deixar de doer? Ele vai ligar? Tem lições que aprendemos ao longo dos anos, e que assim como a tabuada, se não forem fixados constantemente, esquecemos. Eu sei, mas gosto sempre lembrar e repetir em um tom bem alto que até o lado mais mongol da minha mente possa ouvir claramente: Paraaaaa sua doida neurótica melodramática!!!!

Vc não vai emagrecer por culpa, não vai transformar um cafajeste em um amor de verdade e muito menos resolver as coisas com sua ansiedade. É uma merda, eu sei, mas sou assim. Como dizia uma tia minha: "Com ou sem estress a coisa vai ser desse jeito então, neguinha, relaxa porque vai doer menos".Ela tinha razão.

O ponto no qual quero chegar é que estou numa crise existencial TPM e ao mesmo tempo lendo o livro de Eclesiaste ( na Bíblia para quem não sabe). É praticamente uma luta entre He-Man e o temível Caveira-(lembram da risada dele quiarquiarquiar- eu amava), ou She-rá e Bom Senso.Para que ficar ansiosa? Para que insegura? Para que dramatizar?? Me diga ser humano que jorra sangue e não morre?

Nada do que o meu comportamento psiquico e neurótico fizer vai mudar o curso desta vida. E honestamente? Como é bom saber que não preciso desse peso. Não preciso se Angelina Jolie e salvar o mundo like Lara Croft- hum, se bem que esta heroína tem um princípe muito Pitt.... tá, mas pensar nos sete anões que eles carregam...afeeeeee - no thanks hermando. Nem aquele homem me convence a isso!

O livro de Eclesiastes foi escrito pelo homem mais sábio do mundo, Salomão. Se ele que era ele não soube desvendar todos os mistérios dessa vida, aliás diga de passagem que mesmo com mais de mil mulheres ainda assim não as compreendeu, quem soy dio pra compreender me??  (Essa foi boa hahaha. Nem ele com mil mulheres hahaha)

Mas voltando ao teor dramático, no capítulo 3 ele diz que Deus fez tudo formoso no seu devido tempo e colocou a eternidade no coração do homem sem que esse pudesse entender. Brilliant!!! Eu amo ler este livro porque é como se eu tirasse aquele peso de entender o mundo e a mim mesma e pudesse simplesmente tirar toda a armadura e andar nua. Amazing, isn't it?

O que vai mudar meu dia é o que faço, como faço e para quem faço. Ansiedade, insegurança, medo...bullshit... eu não tenho este poder. Eu não posso controlar tudo, nem a mim mesma quem dirá ao mundo ou as circustâncias futuras? Yes, I can baby. Eu posso descansar, posso viver e sorrir sem medo, sem ansiedade, pois antes que eu pensasse, já estava lá porque para tudo e todos há um propósito debaixo dos céus feito por Deus, ainda que a gente, no caso eu, não saiba qual é este propósito, It is just in the way it had to be,

I'd say some trues are pretty hard to face but after you realize them, world becames much better, at least your world- and that is enough

Nenhum comentário:

Postar um comentário